Segurança Compartilhar
Chocante

Homem sofre AVC raro após espirrar; entenda

Ian enfrenta dores constantes e perda de sensibilidade no lado esquerdo do rosto.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Metrópoles/Reprodução
Foto: Metrópoles/Reprodução

Um simples espirro resultou em um acidente vascular cerebral (AVC) para Ian Applegate, de 35 anos. O caso ocorreu em 9 de fevereiro, nos Estados Unidos, quando ele retornava ao trabalho após uma gripe.

O rompimento de uma artéria levou à síndrome de Wallenberg, um tipo raro de AVC. A informação foi compartilhada por sua irmã, Vanessa Applegate-Vesely.

A síndrome ocorre quando o fluxo sanguíneo para o tronco cerebral é interrompido ou reduzido, causando sequelas neurológicas. Ian sentiu os primeiros sintomas logo após espirrar várias vezes seguidas.

Ele relatou uma dor intensa no pescoço, na parte de trás da cabeça e no olho esquerdo, seguida de tontura. Pouco depois, o lado esquerdo de seu rosto ficou dormente. A sensação de formigamento se espalhou pelo braço e pela perna, acompanhada de fraqueza.

A pressão dos espirros causou um rompimento na artéria vertebral, que fornece sangue para áreas essenciais do sistema nervoso, como o tronco cerebral e o cerebelo.

Atualmente internado, Ian enfrenta dores constantes e perda de sensibilidade no lado esquerdo do rosto. Sua maior expectativa é conseguir se recuperar a tempo do nascimento do segundo filho, previsto para abril.

Com informações do Metrópoles.

Criança é picada por maior serpente peçonhenta do Sul do Brasil em SC

Uma criança de sete anos foi picada por uma cobra peçonhenta em Blumenau, na manhã da última terça-feira (4). Familiares relataram aos bombeiros que a serpente seria da espécie, jararacuçu, a maior cobra peçonhenta do Sul do Brasil.

Dessa forma, a família levou a menina até a base dos bombeiros de Garcia, onde recebeu atendimento. Ela estava consciente e orientada, porém, apresentou um ferimento perfurante no calcanhar esquerdo.

De acordo com os bombeiros, o incidente ocorreu aproximadamente 40 minutos antes do atendimento. A vítima foi conduzida ao Hospital Santo Antônio em estado estável.

“O Corpo de Bombeiros reforça a importância de atenção redobrada em áreas com vegetação e orienta a população a acionar imediatamente o serviço de emergência pelo telefone 193 em casos semelhantes”, alertou os bombeiros.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.