Homem se arrisca em costão, não consegue descer e é resgatado por helicóptero em SC
Vítima ficou impossibilitada de descer devido às pedras escorregadias
• Atualizado
Um homem foi resgatado na manhã desta terça-feira (30) após ficar preso em uma área de risco no Costão do Moçambique, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A ação foi realizada pelo helicóptero Arcanjo-01, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O atendimento ocorreu por volta das 11h30. Segundo os bombeiros, o homem havia se deslocado até o costão, mas não conseguiu retornar devido às pedras escorregadias do local, ficando impossibilitado de sair por conta própria.
Diante da dificuldade de acesso por terra, a equipe aérea foi acionada. No local, o homem foi encontrado consciente, sem ferimentos aparentes e aguardando o resgate.
Um dos resgatistas desembarcou da aeronave em baixa altura, realizou a aproximação com segurança e acessou a vítima. Em seguida, o homem foi retirado do local de risco por meio da técnica do triângulo de resgate.
Após a retirada, ele foi levado até a faixa de areia da praia, onde recebeu orientações e foi liberado, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO