Homem resiste à prisão e manda pitbulls atacarem policiais
Os animais foram apreendidos para investigação de maus-tratos
• Atualizado
Um homem foi preso na noite desta terça-feira (23) no bairro Morretes, em Itapema, Litoral Norte. Mas o que chamou atenção foi que, segundo a PM, ele resistiu à prisão e mandou dois pitbulls atacarem a guarnição para conseguir fugir.
A Polícia Militar informou que foi até a residência do homem, porque recebeu informações de que havia um mandado de prisão em aberto no local. Ao chegar lá, a mãe conversou com a guarnição, mas o homem não estava lá.
Leia Mais
Logo depois os policiais viram o homem, de 33 anos, chegando à residência correndo com os dois pitbulls. Quando foram prendê-lo, ele resistiu, lutou e mandou os animais atacarem. Um dos animais os atacou, mordeu o braço de um deles, rasgando o uniforme. Ainda segundo a PM, eles precisaram atirar para controlar a situação e o tiro não atingiu ninguém nem os cachorros.
Eles precisaram sair correndo do local, porque os familiares tentavam impedir a prisão dele. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Itapema por Associação Criminosa, Tráfico de Drogas e Homicídio. No último ano, ele havia sido preso por estar com 500g de cocaína.
Os cachorros também foram recolhidos para averiguar se há maus-tratos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO