Homem que praticou crime brutal em SC é condenado
Homem matou a vítima com 11 golpes de faca e tentou matar outra pessoa durante o ataque com outros 3 golpes
• Atualizado

Um homem de 37 anos foi condenado a 32 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificada em Mondaí, no Oeste catarinense. O julgamento ocorreu na segunda-feira (6), no Tribunal do Júri da comarca, e os jurados acolheram as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme sustentado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O crime aconteceu em 23 de agosto de 2023, por volta das 18h53, em uma residência localizada no Centro da cidade. Segundo a denúncia, o réu invadiu a casa da vítima e iniciou uma discussão. Após o desentendimento, o homem agredido tentou encerrar o conflito e se afastou, mas o acusado o atacou com uma faca. Homem matou a vítima com 11 golpes de faca e tentou matar outra pessoa durante o ataque com outros 3 golpes.
Durante a ação, um segundo homem tentou intervir para socorrer a vítima e também foi atingido. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir e buscar atendimento médico. O agressor, então, continuou o ataque contra a primeira vítima, que não resistiu aos ferimentos.
O acusado foi preso em flagrante no dia seguinte e permaneceu detido até o julgamento. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o réu também foi condenado ao pagamento das custas processuais, sem direito de recorrer em liberdade.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO