Segurança Compartilhar
CRUELDADE

Homem que matou mulher na frente dos filhos é condenado em Florianópolis

O crime ocorreu em maio de 2024

• Atualizado

Redação

Por Redação

Homem que matou mulher na frente dos filhos é condenado em Florianópolis. – Foto: Canva/Reprodução
Homem que matou mulher na frente dos filhos é condenado em Florianópolis. – Foto: Canva/Reprodução

O Tribunal do Júri de Florianópolis condenou um homem a 29 anos e nove meses de prisão por matar a companheira a facadas na frente dos três filhos. O crime ocorreu em maio de 2024, e o réu, de 31 anos, foi sentenciado por feminicídio duplamente qualificado, com pena em regime fechado.

O assassinato aconteceu na residência do casal, no Centro da Capital catarinense. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem agiu com extrema violência, desferindo golpes de faca no rosto, braços e tórax da vítima, de 22 anos.

O crime teve motivação torpe, ligada a ciúmes e possessividade, e foi cometido na presença das três crianças, de 5 anos, 3 anos e 6 meses. Todos filhos do casal.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a reincidência do réu, que já possuía três condenações anteriores. O juiz manteve a prisão, negando o direito de recorrer em liberdade para garantir a ordem pública.

Leia também

Homem condenado por estuprar criança é preso em SC

Um homem foi preso na manhã de quinta-feira (27), condenado a 12 anos de prisão por estuprar uma criança em 2019. A prisão foi realizada em São Miguel do Oeste após buscas nas cidades de Saudades e Pinhalzinho.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Pinhalzinho, que, ao tomar conhecimento do mandado de prisão definitiva, intensificou as buscas pelo condenado. Após investigações e monitoramento, os agentes conseguiram localizar e efetuar a prisão do homem, cumprindo o mandado.

Esta foi a segunda prisão na semana de indivíduos condenados por crimes dessa natureza, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate à violência sexual contra vulneráveis.

A instituição destacou a importância do trabalho contínuo para garantir que os autores de crimes graves sejam responsabilizados e que a justiça seja cumprida.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.