Homem que matou ex-companheiro da mãe com 14 facadas é condenado em SC
Crime aconteceu em 2016 no bairro Monte Cristo, quando vítima foi atacada a facadas enquanto dormia
• Atualizado

Um homem foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio do ex-companheiro de sua mãe com 14 facadas. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri e acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen.
Leia Mais
Segundo a denúncia, o crime aconteceu durante a madrugada, quando o réu, acompanhado do irmão, invadiu a residência da vítima e a esfaqueou ao menos 14 vezes, atingindo pescoço, tórax e abdômen. O ataque ocorreu dentro do quarto, impossibilitando qualquer chance de defesa.
O acusado permaneceu foragido por quase oito anos, sendo localizado apenas em 2024, no Espírito Santo. O irmão dele foi preso em 2017 e também condenado a 10 anos de prisão. Já a mãe dos dois, que inicialmente era investigada como possível participante, foi impronunciada a pedido do Ministério Público, por falta de provas.
O Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, como sustentado pela acusação. A pena deverá ser cumprida de imediato, sem direito de recorrer em liberdade, uma vez que o Supremo Tribunal Federal consolidou, no julgamento do Tema n. 1.068, que as decisões do Tribunal do Júri possuem execução imediata.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO