Homem que matou ex-companheira está foragido; veja os detalhes do caso
Apesar de medidas protetivas anteriores, vítima mantinha relacionamento com o suspeito, que deixou a prisão há três meses
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso de feminicídio ocorrido na manhã da última segunda-feira (1º), no bairro João Paulo, em Florianópolis. A vítima foi identificada como Suzana Perez Valério, de 47 anos.
Leia Mais
Segundo a Polícia Civil, as diligências para localizar o autor do crime, um homem de 30 anos, estão em andamento. O suspeito é ex-presidiário e tinha um histórico extenso de violência doméstica, com mais de 20 boletins de ocorrência registrados. A prisão preventiva do autor já foi solicitada, mas ele ainda não foi localizado e, de acordo com as investigações, poderia estar planejando fuga para outro estado.
O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) da Capital. Até o momento, sete testemunhas foram ouvidas, e o inquérito policial segue em andamento. A Polícia aguarda os resultados dos laudos periciais sobre o corpo da vítima, que tinha um relacionamento com o autor desde maio de 2024. Suzana havia solicitado medida protetiva em janeiro de 2025, mas a retirou a pedido próprio em abril, enquanto ainda residia em Blumenau.
O suspeito possuía ainda outras duas medidas protetivas contra ele, emitidas por mulheres com quem havia se relacionado anteriormente, nos municípios de Florianópolis e Balneário Camboriú. Em postagens em aplicativos de mensagens, o criminoso afirmou que “havia avisado que mulher não bate de frente com homem”.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o autor e elucidar todas as circunstâncias do crime.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO