Homem que matou amigo após briga por tráfico de drogas é condenado em Mafra
Crime ocorreu em maio de 2022. Vítima foi atingida por 16 facadas
• Atualizado
Foi condenado a 16 anos de prisão, o homem acusado de matar o amigo após uma briga por causa do tráfico de drogas. O crime ocorreu em maio de 2022, e a vítima foi morta com 16 facadas. O julgamento ocorreu no dia 27 de setembro após o Ministério Público de Santa Catarina ajuizar a ação penal pública contra o réu.
O Tribunal do Júri condenou o homem por homicídio com três qualificadoras – motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na sentença, ele teve a pena fixada em 16 anos de reclusão em regime inicial fechado.
Sobre o caso
Na madrugada do dia 22 de maio de 2022, no bairro Vila Argentina, o acusado se aproveitou da confiança em razão da amizade que tinha com a vítima, o atingindo com 16 facadas.
A vítima, após ser ferida, conseguiu pedir ajuda a uma pessoa que morava perto do local do crime e recebeu auxílio médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Conforme informações do Ministério Público, o motivo do crime seria uma desavença por causa do tráfico de drogas. A vítima foi atingida pelas facadas em diversas regiões do corpo.
Leia também:
Estrutura de barracão desaba e homem fica gravemente ferido no Oeste de SC
Um homem ficou gravemente ferido ao ser atingido por uma estrutura de um barracão que desabou, por volta das 13h, em Jardinópolis, na tarde desta quarta-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na linha Monte Belo, interior do município.
Segundo a guarnição, ao chegar no local, encontrou o homem consciente e orientado, queixando-se de dores na nuca e na perna direita, com suspeita de fratura no fêmur.
Os bombeiros realizaram os primeiros socorros, momento em que identificaram um corte lacerante na nuca, ferimento com hematoma acima do supercílio. Apesar dos ferimentos, a vítima manteve os sinais vitais estáveis.
O homem ferido pela estrutura que desabou foi imobilizado e conduzido ao Hospital São Bernardo para avaliação médica. Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO