Segurança Compartilhar
CONDENADO

Homem que matou a companheira com tiro é condenado a mais de 26 anos de reclusão em SC

O crime ocorreu em dezembro de 2021

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: MPSC
Foto: MPSC

Um homem que matou a companheira com tiro foi condenado a mais de 26 anos de reclusão, em regime inicial fechado, em Xanxerê, no Oeste catarinense. O crime ocorreu em dezembro de 2021.

A decisão aconteceu durante uma sessão acompanhada pelos familiares da vítima. O réu recebeu a sentença por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio). Além disso, ele deverá pagar R$ 100 mil por danos morais à família da vítima.

Audiência

O Promotor de Justiça Marcos Schlickmann Alberton representou o Ministério Público na audiência realizada na última quinta-feira (26) e destacou que os familiares da vítima foram atendidos diversas vezes durante os anos de andamento do processo.

No final, eles realizaram uma manifestação em homenagem à memória da vítima, que era conhecida na cidade de Xanxerê. Embora seja possível recorrer da decisão, a Justiça negou ao réu a possibilidade de recorrer em liberdade, e ele permanece preso preventivamente.

Relembre o caso

O crime ocorreu durante a madrugada do dia 19 de dezembro de 2021, por volta das 3h, na residência do casal, no bairro Vila Sésamo.

De acordo com o MPSC, o réu efetuou um disparo de arma de fogo contra a companheira pelas costas, por ciúme, temendo que ela terminasse o relacionamento. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu.

Após o crime, o homem foi flagrado por câmeras de segurança fugindo do local. Três dias depois, ele foi preso em Chapecó. Além disso, testemunhas relataram que o relacionamento do casal era conturbado devido ao ciúme possessivo do réu, que apresentava comportamento violento.

Como denunciar?

Se você está sofrendo violência doméstica ou conhece alguém que esteja, denuncie:

  • Polícia Militar de Santa Catarina: ligue para o 190 (em caso de emergência);
  • Polícia Civil de Santa Catarina: ligue para o 181 (aceita denúncia anônima), ou entre em contato com (48) 98844-0011 (WhatsApp/Telegram);
  • Você também pode acessar a Delegacia de Polícia Virtual da Mulher ou ir à delegacia mais próxima;
  • Ministério Público de Santa Catarina: entre em contato com a Ouvidoria do MPSC ou vá à Promotoria de Justiça mais próxima.
  • Central de Atendimento à Mulher: ligue para 180 (denúncias e informações sobre violência doméstica; funciona 24 horas, todos os dias e em todo o país, sem cobranças para ligações).

*Estagiária sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.