Homem que mantinha cães, gatos e pássaros em cativeiro é preso em SC
Suspeito foi preso na Grande Florianópolis
• Atualizado
Na última terça-feira (16), um homem foi preso pelo crime de maus-tratos contra cães e gatos e por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, na Grande Florianópolis. A Polícia Civil iniciou as investigações após receber registro de ocorrência noticiando a existência de um canil irregular com Pugs e Yorkshires.
Para a apuração, as autoridades se deslocaram ao local e confirmaram que o canil não tinha responsável técnico, nem qualquer condição sanitária para os animais. Além disso, a polícia verificou que os cães de raça eram utilizados para a reprodução desenfreada e que gatos da raça Persa ficavam confinados em gaiolas.
Em outras gaiolas, a equipe localizou 50 pássaros da fauna silvestre, mantidos em depósito sem a devida permissão e anilhas, o que também caracteriza crime pela legislação ambiental.
O suspeito foi flagrado pelos policiais tentando retirar os animais em um momento em que as equipes efetuavam diligências na região. Quando foi abordado, ele já estava com alguns cães e pássaros dentro do seu veículo, de forma que foi preso em flagrante também pelo crime de fraude processual qualificada.
Os animais domésticos foram encaminhados para a Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital e os pássaros silvestres serão encaminhados para o respectivo órgão ambiental, para exames e providências administrativas cabíveis.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO