Homem que ficou preso no subsolo de mina em Treviso morre após desabamento
A morte foi confirmada pela empresa responsável pela mina
• Atualizado
Na tarde desta segunda-feira (6), um trabalhador morreu após ficar preso no subsolo de uma mina de carvão após um desabamento em Treviso. A morte foi confirmada pela Carbonífera Metropolitana, empresa responsável pela mina.
A vítima do desabamento foi identificada como Samuel da Silva Leandro. O acidente ocorreu nesta madrugada, envolvendo quatro trabalhadores que estavam no local. Entretanto, somente três funcionários foram resgatados pela brigada interna da empresa e ficaram fora de perigo, recebendo os cuidados necessários.
Leia Mais
Em nota, a empresa alega que a prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa irá iniciar uma sindicância interna para apurar as causas do acidente.
Veja a nota na íntegra
A Carbonífera Metropolitana, com profundo pesar, comunica o falecimento do colaborador Samuel da Silva Leandro, decorrente de acidente em área de desenvolvimento no subsolo da Mina Fontanella, em Treviso, nesta segunda-feira (6). A equipe da brigada interna, com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, realizou o resgate.
Desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio.
Três colaboradores que também estavam no momento do acidente foram atendidos e passam bem. O local onde ocorreu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança.
A prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa inicia sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas.
O que é a mina?
A Carbonífera Metropolitana realiza a extração de carvão na Mina Fontanella, localizada no município de Treviso, com produção de cerca de 100 mil toneladas de carvão bruto ao mês.
A camada Bonito já esta em fase de extração na Mina Fontanella, que esta suprindo a cota estabelecida, enviando carvão para TRACTEBEL (Jorge Lacerda), e em um futuro próximo deverá suprir o combustível da Usina Termelétrica a ser instalada nas proximidades da mina (USITESC, cuja contrução ja foi autorizada).
A reserva conhecida e pesquisada da Mina Fontanella é de 95 milhões de toneladas de carvão bruto (Run of Mine), o “ROM” por mes é de 60 mil toneladas, com poder calorífico de 4.500Kcal/Kg. Anualmente auditores independentes da Certificadora avaliam as ações desenvolvidas pela empresa no cumprimento aos requisitos da norma e a sua melhoria contínua em busca da excelência no desempenho ambiental.
Estagiária sob a supervisão de Carolina Sott.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO