Homem que deu tapa em bebê de 4 meses é solto após audiência de custódia
Homem disse ter se irritado com a mãe da criança e admitiu que o ato foi intencional
• Atualizado
A Justiça decidiu neste sábado (7) que Filipe Martins Cruz, de 36 anos, vai responder em liberdade pelo crime de agressão após dar um tapa em bebê de apenas quatro meses. O caso aconteceu na última quinta-feira (6), em Belo Horizonte (MG), quando ele foi preso em flagrante ao agredir a criança, acreditando que ela era uma boneca do tipo reborn
Segundo a decisão da audiência de custódia, Filipe pagará fiança no valor de três salários mínimos e deverá cumprir medidas cautelares, como manter o endereço atualizado e comparecer periodicamente na Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), além de seguir todas as exigências do processo.
Tapa em bebê
De acordo com o relato da mãe, de 25 anos, a família estava lanchando quando o homem se aproximou, brincou com a bebê e questionou se era uma boneca. Mesmo após os pais negarem, ele insistiu e, de forma repentina, agrediu a criança com um tapa. O golpe provocou inchaço na região atrás da orelha.
A bebê foi levada ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento e ficou em observação. Apesar de não ter corrido risco de morte, os médicos alertaram que a criança precisava de cuidados especiais por conta da fragilidade dos ossos do crânio.
Filipe foi contido por pessoas que testemunharam a agressão e, depois, levado pela Polícia Militar a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em depoimento, ele afirmou ter agido conscientemente porque se irritou com a mãe da criança, que teria exigido prioridade na fila. Ele também admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas os policiais informaram que ele não apresentava sinais de embriaguez.
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO