Homem que atropelou segurança é condenado a 9 anos de reclusão em Jaraguá do Sul
Ele recebeu a pena de nove anos de reclusão
• Atualizado
Um homem que atropelou o segurança de um clube social em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, foi condenado a nove anos de reclusão. O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de outubro de 2014.
Relembre o caso
De acordo com a denúncia da 4ª Promotoria de Justiça, o homem não aceitou ser expulso do local. Em seguida, ele foi até seu carro e atropelou a vítima. O segurança foi atingido pelas costas, sem possibilidade de defesa.
Maria Cristina Pereira Cavalcanti, Promotora de Justiça que atuou na sessão de julgamento, sustentou que o acusado deu início à execução do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela destacou que os atos praticados pelo acusado, de acordo com seu propósito homicida, foram procedentes e necessários para execução da conduta típica, que só não foi efetivada porque a vítima foi atendida de forma eficaz.
Leia Mais
Pena
O Conselho de Sentença aceitou integralmente as teses da acusação e condenou o réu a uma pena de nove anos e quatro meses de reclusão, pela tentativa de homicídio duplamente qualificado, em regime inicial fechado.
Na sentença, o Juiz Presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Jaraguá do Sul, adotando o entendimento do Supremo Tribunal Federal, determinou a expedição do mandado de prisão, impedindo o réu de recorrer em liberdade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO