Segurança Compartilhar
Condenação

Homem que atropelou e matou casal de idosos em Xanxerê é condenado

Homem teve um ataque epilético enquanto dirigia, perdeu o controle do carro e atingiu os idosos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa / Reprodução
Imagem Ilustrativa / Reprodução

Na quinta-feira (31), foi condenado a oito anos e dois meses de prisão, o homem que atropelou e matou um casal de idosos na varanda de casa em Xanxerê. O acidente ocorreu dia 30 de setembro de 2019, no bairro Maria Winckler.

Conforme o Ministério Público, o motorista teve um ataque epilético ao volante, perdeu o controle do carro e atingiu as vítimas. Na sentença, ele não teve o direito de recorrer em liberdade e ainda foi condenado ao pagamento de indenização no valor de R$ 100 mil, por vítima, aos familiares.

O homem respondeu por homicídio doloso, já que assumiu o risco ao dirigir ciente de sua condição de saúde, sendo que já tinha se envolvido em outros quatro acidentes de trânsito anteriores, após sofrer mau súbito, mesmo sob tratamento.

Leia também:

Homem sem habilitação morre após capotar carro na SC-496

Na madrugada deste sábado (2), um homem sem habilitação morreu após perder o controle do carro e capotar na SC-496, em Descanso, no Extremo Oeste catarinense. O acidente ocorreu no Km 3.100 da rodovia, por volta das 3h20.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele não tinha carteira de habilitação e o veículo, um Toyota Corolla, não estava no seu nome. A vítima se deslocava de Descanso para Belmonte, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.

Diante disso, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para retirar o corpo do local. Foi feito contato com a proprietária do carro, que compareceu na ocorrência e confirmou que emprestou o veículo ao homem.

Além disso, aos policiais ela disse que sabia que ele não era habilitado. Desse modo, a mulher vai responder pelo crime de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.