Homem que atacou jovem com machadinha é preso em SC
Crime aconteceu em Blumenau após discussão nas redes sociais
• Atualizado
Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil de Blumenau, acusado de tentar matar um jovem de 23 anos com uma machadinha no pescoço. O crime aconteceu na tarde de 20 de maio, em plena luz do dia, no bairro Itoupava Central.
Segundo a polícia, o ataque foi motivado por uma discussão entre os dois nas redes sociais. Horas após a troca de mensagens, o agressor foi até a casa da vítima, acompanhado do irmão. Lá, iniciou uma nova discussão, tirou uma machadinha da mochila e tentou acertar o pescoço do jovem.
A vítima conseguiu se esquivar e não sofreu ferimentos graves. Um amigo que estava no local ajudou a impedir novos golpes. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Santo Antônio. Após receber alta, prestou depoimento na delegacia.
O agressor, de 32 anos, possui um extenso histórico criminal, com passagens por ameaça e vias de fato contra criança, ameaça em contexto de violência doméstica (em 2023), lesão corporal contra outro homem, tráfico de drogas, associação para o tráfico (em duas ocasiões), além de roubos a transeunte e residência cometidos em 2012 e 2013.
Também há registros de envolvimento com lesão corporal e ameaças desde quando era menor de idade. Ele foi localizado em sua residência, no bairro Itoupava Central, e preso por agentes da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC).
Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO