Segurança Compartilhar
Condenação

Homem que assassinou companheira na frente da filhas é condenado em SC

O crime ocorreu em 15 de março de 2024, no bairro Bela Vista, em São José.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Banco de Dados/Reprodução
Foto: Banco de Dados/Reprodução

Um homem, acusado de matar a facadas a companheira na frente das filhas, foi condenado a 44 anos, um mês e seis dias de prisão, em regime fechado. Ele também terá que pagar R$ 720 mil de indenização, valor a ser dividido entre as filhas da vítima, e pensão alimentícia de 1/3 do salário-mínimo para cada uma delas até completarem 25 anos.

O crime ocorreu em 15 de março de 2024, no bairro Bela Vista, em São José. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o homem agiu por inconformismo com o fim do relacionamento. Por volta das 6h30, após uma discussão, ele atacou a mulher no quarto do casal, a esganou até que perdesse as forças e desferiu golpes de faca no pescoço, causando sua morte. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma aliança, uma carta e uma rosa.

As filhas da vítima, de 14 e 9 anos, estavam no imóvel e ouviram a briga, os pedidos de socorro e, em seguida, presenciaram a mãe morta. O Tribunal do Júri considerou o réu culpado por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio. A pena foi aumentada pelo fato de o crime ter ocorrido na presença das crianças.

O homem já estava preso preventivamente desde a data do crime e não poderá recorrer em liberdade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.