Homem que ameaçava esposa com uma faca é morto pela PM em Criciúma
Caso aconteceu na quarta-feira (21)
• Atualizado
No final da tarde de quarta-feira (21), um homem, de 20 anos, foi morto durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada, por volta das 17h30, para verificar uma ocorrência onde um jovem estaria ameaçando a esposa com uma faca no bairro Mineira Nova.
De acordo com a PM, a guarnição chegou ao local e ao dar ordem para o suspeito largar a faca, ele teria desobedecido. Neste momento, policiais teriam utilizado munições não letais para pará-lo. “O agente continuou a investir contra os policiais que não tiveram alternativa a não ser fazer o uso da arma de fogo para cessar a injusta e letal agressão”, afirma a PM em relatório.
Leia Mais
Um vídeo, gravado por pessoas que estavam no local, mostra o início da abordagem policial até o momento que os tiros são disparados. Ao final, o homem aparece ferido, caído no chão.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Criciúma abriu um Inquérito Policial para investigar o caso.
A Assessoria da Polícia Militar de Santa Catarina e o 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (9º BPM) para se manifestarem sobre a ocorrência. O espaço segue aberto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO