Homem procurado por estupro é preso na casa da namorada em SC
O homem estava vivendo na Vila da Glória, onde conheceu sua atual namorada, que não sabia sobre o mandado de prisão
• Atualizado
Um homem de 51 anos foi preso na noite de quarta-feira (27), na Vila da Glória, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí, localizou o homem foragido na casa da namorada, por volta das 19h.
Leia Mais
O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itajaí, que condenou o homem a 46 anos e oito meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra duas crianças no ano de 2019.
O setor de investigação recebeu informações sobre a localização do suspeito e os policiais se deslocaram. Ao perceber a chegada da polícia, a namorada do suspeito tentou se esconder, trancou as portas e dificultou a visualização do interior da residência.
De acordo com a Polícia Civil, um cão da raça rottweiler de grande porte avançou contra um dos policiais após a entrada no imóvel. Foi necessário o uso de medidas enérgicas para conter o animal, que não ficou ferido.
Desde que o mandado de prisão foi expedido, a PCSC realizou diversas diligências, incluindo o monitoramento de endereços vinculados ao condenado em Itajaí e Navegantes. Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa da ex-companheira do suspeito, em Penha.
Após ser preso, o homem confessou estar ciente da condenação e revelou que estava se escondendo. Inicialmente, permaneceu foragido em Penha e, há cerca de cinco meses, estava vivendo na Vila da Glória, onde conheceu sua atual namorada, que não sabia sobre o mandado de prisão.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguardará audiência de custódia e o início do cumprimento da pena.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO