Homem preso por outros crimes é condenado por atirar em policiais em SC
O fato aconteceu em outubro de 2017 e foi julgado nesta semana. O réu foi sentenciado a mais 18 anos e quatro meses de reclusão por duas tentativas de homicídio qualificadas
• Atualizado
Um homem que já cumpre penas que somam mais de 49 anos de prisão por crimes dolosos contra a vida, receptação, roubo majorado, porte ilegal de arma, entre outros, foi condenado nesta semana por tentar matar dois policiais militares em Santa Cecília.
Leia Mais
Ele chegou ao fórum escoltado pela Polícia Penal e, ao fim do julgamento, voltou ao presídio para cumprir mais 18 anos e quatro meses de prisão, conforme a nova condenação.
A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa, que apresentou as provas ao júri e ressaltou a gravidade do crime. “Atirar contra policiais no exercício das funções é uma afronta direta ao Estado e à segurança da sociedade. Precisamos dar uma resposta firme a esse fato”, afirmou.
Segundo os autos, na noite de 28 de outubro de 2017, o réu disparou cinco tiros de espingarda contra uma viatura da Polícia Militar durante uma ronda na cidade. Os disparos atingiram o braço de um policial e quase acertaram seu colega.
O Ministério Público destacou que “o réu não conseguiu consumar o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade, pois os policiais se retiraram do local e buscaram socorro médico”.
O uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas os disparos foi reconhecido como qualificadora do crime.
“O Ministério Público de Santa Catarina acompanhou o processo durante todos esses anos, garantindo que o caso não fosse esquecido e que o réu fosse responsabilizado. A condenação reafirma o compromisso da Justiça com a proteção daqueles que arriscam a vida diariamente para nos proteger”, concluiu o promotor.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO