Homem preso com artefatos explosivos pretendia vender material; aponta polícia
Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Militar abordou um veículo e constatou a presença de artefatos explosivos no seu interior
• Atualizado
O homem, de 35 anos, preso com artefatos explosivos na tarde de terça-feira (15), em Blumenau, tinha a pretensão de vender o material. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16), quase um dia depois de a Polícia Militar abordar um veículo e encontrar artefatos explosivos no interior do carro e em uma casa na rua Dolores Duran, no bairro Itoupava Norte.
De acordo com o delegado Rafael Lorenzetti, a investigação descartou, a princípio, a possibilidade de que o suspeito estivesse planejamento um assalto ou roubo a uma empresa de transporte de valores, que fica a cerca de 400 metros do local onde os explosivos foram apreendidos. O material teria sido desviado de uma empresa de detonação de rochas, para qual o suspeito presta serviço. Ainda segundo o delegado, o suspeito seria o encarregado pelo descarte dos explosivos. No momento da prisão, o homem iria fazer a entrega dos itens que já haviam sido vendidos.
O homem, que já tem passagem policial por um homicídio no Rio Grande do Sul, irá responder por posse de artefato explosivo sem autorização legal.
Veja o que o delegado Rafael Lorenzetti diz sobre o caso:
Artefatos apreendidos
Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Militar abordou um veículo e constatou a presença de artefatos explosivos no seu interior, na rua Dolores Duran, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. De acordo com a PM, a abordagem ocorreu após uma denúncia, as autoridades também informaram sobre a presença dos artefatos em uma residência no local. O Corpo de Bombeiros também prestou apoio.
A informação inicial era de que se tratavam de dinamites. O Corpo de Bombeiros informou que está no local prestando apoio a PM. “Já isolamos toda a área, mas até o momento não sabemos a origem disso. Os artefatos foram encontrados em um veículo aberto estacionado”, constataram.
Uma pessoa foi presa e o local foi isolado até a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que está vindo de Florianópolis, a guarnição é responsável pela constatação e desarmamento do artefato.
> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO