VÍDEO: homem oferece dinheiro e tenta seduzir adolescente em Joinville
O caso ocorreu na última quarta-feira (18), no bairro Iririú
• Atualizado
Um homem foi filmado enquanto assediava e oferecia dinheiro para uma adolescente de 14 anos em Joinville, no Norte catarinense. O caso ocorreu na última quarta-feira (18), no bairro Iririú.
O motociclista parou e ofereceu carona para a estudante. No vídeo, também é possível ver o homem oferecendo e entregando uma nota de 10 reais para a menina.
Homem tentar seduzir adolescente; veja o momento
Segundo relato de moradores, após o vídeo circular nas redes sociais, o homem que tentou seduzir a adolescente teve a residência invadida. Não há informações sobre a prisão do suspeito.
O SCC10 entrou em contato com o irmão da vítima que relatou o desespero diante da situação.
De acordo com o irmão da adolescente, após o ocorrido, ela ligou para a mãe pedindo ajuda.
“Ela ligou para a mãe, e já de prontidão fomos busca ela”, contou.
De acordo com o irmão da adolescente, a menina teria ido entregar currículo quando foi abordada.
“Quando chegamos em casa, logo ligamos para a polícia. Por conta própria pesquisamos a placa da moto e divulgamos nas redes sociais para encontrar. Mas, até o momento, sem novidades”, afirma o irmão da adolescente.
O irmão da vítima ainda alega que alertou a irmã sobre o perigo de ter gravado o momento. Mas segundo ela, o local estava sem riscos.
Estagiária sob a supervisão de Carolina Sott.
Comissão aprova projeto que torna crime o assédio a adolescente
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4723/23, que torna crime aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, a pessoa menor de 16 anos para com ela praticar qualquer ato sexual.
A relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), recomendou a aprovação da proposta. “Esse tipo penal serve como um forte dissuasor para aqueles que tentam explorar crianças e adolescentes”, explicou a parlamentar.
Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já classifica essa conduta como crime, mas apenas se a vítima é uma criança – que, pela lei, é a pessoa de até 12 anos incompletos.
“Esse trecho do ECA merece uma crítica, pois hoje o pedófilo somente será punido se praticar o assédio contra crianças, pois contra adolescentes não haverá punição”, critica a autora da proposta, deputada Delegada Ione (Avante-MG).
A proposta também agrava a pena nos casos de assédio a crianças e adolescentes, que passará a ser de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Hoje a pena prevista também é de reclusão, mas de um a três anos, e multa.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO