Segurança Compartilhar
VIVIA COMO SE FOSSE O IRMÃO

Homem na lista dos foragidos mais procurados de SC é preso no Pará

O suspeiro é considerado uma pessoa de alta periculosidade, especificamente por conta de um homicídio qualificado ocorrido em Joinville

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: PCSC
Foto: PCSC

Um homem na lista dos foragidos mais procurados de Santa Catarina foi preso no Pará, nesta quarta-feira (25). Foram cumpridos dois mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, em desfavor do homem pelos crimes de homicídio e roubo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é considerado uma pessoa de extremamente perigosa, em especial, por conta de um homicídio qualificado ocorrido em Joinville, no ano de 2018.

Ele levava uma vida tranquila em uma comunidade no interior de Santa Izabel do Pará, município a 40 quilômetros de Belém.

Homem na lista dos mais procurados de SC se passou pelo irmão

Segundo informações, o homem teria se passado pelo irmão que mora em Santa Catarina. Ao conseguir, ele começou a trabalhar “esporadicamente” em uma serraria próxima à região onde foi capturado.

Leia também:

“Mais procurado de SC”: preso homem condenado a mais de 54 anos de prisão

“Mais procurado de SC”: preso homem condenado a mais de 54 anos de prisão | Foto: Polícia Civil SC
“Mais procurado de SC”: preso homem condenado a mais de 54 anos de prisão | Foto: Polícia Civil SC

Um homem condenado a mais de 54 anos de prisão e que estava foragido há sete anos foi preso nesta quarta-feira (28), em São José. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), foi a responsável pela captura.

Segundo a Polícia Civil, o homem é considerado um dos mais procurados de Santa Catarina. Ele estava foragido desde 2017 e seu nome constava no Portal de Foragidos da Polícia Civil.

Os mais de 54 anos de prisão ocorreram pelo cometimento de quatro crimes de roubo, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público.

Após diversas investigações, foi possível identificar um imóvel no interior do município de São José, onde possivelmente o foragido estava escondido. Os policiais da DECAP/DEIC monitoravam o local quando um automóvel saiu da residência, sendo o veículo acompanhado pelos policiais e abordado, recapturando o foragido.

Onde informar ou denunciar foragidos?

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.

Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.