Homem morre de parada cardiorrespiratória após 40 minutos de reanimação
Os socorristas encontraram o homem deitado dentro de sua residência, sem sinais vitais
• Atualizado
Um homem de 36 anos morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória no Centro de Abelardo Luz, na noite de domingo (26). Apesar dos intensos 40 minutos de tentativas de reanimação, ele não resistiu e teve a morte confirmada no hospital.
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 23h04 e se dirigiu rapidamente ao local da ocorrência. Os socorristas encontraram o homem deitado dentro de sua residência, sem sinais vitais.
Diante da cena, foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), combinadas com o uso do desfibrilador automático (DEA) e oxigenoterapia. A equipe aplicou um choque na vítima com o desfibrilador, mas apesar dos esforços, não houve resposta.
Durante o transporte para o hospital, o aparelho indicou a necessidade de outro choque, que também foi realizado sem sucesso.
Homem morre por parada cardiorrespiratória
Já no hospital, a equipe médica, com o apoio dos bombeiros, continuou os procedimentos por mais 40 minutos, incluindo um novo choque do desfibrilador, mas a vítima não respondeu às tentativas. Após as falhas tentativas de reanimação, o médico plantonista declarou a morte do homem de 36 anos por parada cardiorrespiratória.
*Sob Supervisão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO