Homem morre baleado após apontar arma para policiais em Florianópolis
A ocorrência foi na tarde desta sexta-feira (25) no bairro Capoeiras em Florianópolis
• Atualizado
Um homem foi baleado e morreu em plena luz do dia no bairro Capoeiras, em Florianópolis, nesta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, ele teria sacado uma arma durante uma abordagem, o que levou os policiais a atirarem.
Leia Mais
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma viatura passava pelo local quando foi sinalizada por policiais militares que já estavam na cena e solicitaram apoio no atendimento.
Os bombeiros realizaram os primeiros procedimentos de atendimento pré-hospitalar e acionaram a Unidade Avançada do SAMU.
No entanto, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória ainda no local. A equipe iniciou manobras de ressuscitação, mas, com a chegada do médico, foi constatada a morte.
Homem havia apontado arma para policiais
A Polícia Militar, por meio do 22º Batalhão, informou que havia recebido uma denúncia de porte de arma de fogo no bairro Capoeiras.
Com base nas informações repassadas pela Central de Polícia, uma guarnição se deslocou até o local e abordou um homem nas proximidades do estacionamento de um estabelecimento comercial.
Durante a abordagem, outra guarnição se aproximou de um segundo homem que estava sentado em um ponto de ônibus. Segundo a Polícia Militar, no momento da aproximação, ele sacou uma arma e os policiais reagiram, atirando no suspeito.
Posteriormente, foi identificado que a arma encontrada com ele era um simulacro — que é a imitação ou réplica de uma arma.
Segundo a PM, o homem tinha antecedentes criminais, incluindo registros por violência contra a mulher. Testemunhas relataram que ele teria ameaçado funcionários do comércio próximo usando o simulacro.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos legais e de investigação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO