Homem morre após ser arrastado pela correnteza de rio em SC
Uma equipe de mergulho do quartel de Videira foi chamada
• Atualizado
Um homem de 34 anos morreu após se afogar no rio do Peixe, às margens da rodovia SC-135, no sentido Caçador, em Rio das Antas, Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele entrou no rio para nadar, mas não conseguiu sair devido à forte correnteza.
Uma equipe de mergulho do quartel de Videira foi chamada e, após cerca de 2 horas e meia de buscas, localizou o corpo a aproximadamente 6 metros de profundidade. Após os procedimentos necessários, o corpo e o local foram entregues à polícia científica.
Leia também
Homem é baleado após discussão em bar em Araquari
Um homem foi baleado, na noite desta terça-feira (10), em Araquari. O caso ocorreu após uma discussão em um bar, na Rua João Pessoa, no bairro Centro, por volta das 23h.
O suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra a vítima, de 26 anos. Ele foi atingido no abdômen e encaminhado para o hospital em estado estável.
O autor dos disparos ainda não foi identificado. A polícia segue investigando o crime.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO