Segurança Compartilhar
FATALIDADE

Homem morre após comer camarão em praia de Florianópolis

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu e morreu no local

• Atualizado

Isabéli Bender

Por Isabéli Bender

Homem morre após comer camarão em praia de Florianópolis. – Foto: Imagem Ilustrativa/Canva
Homem morre após comer camarão em praia de Florianópolis. – Foto: Imagem Ilustrativa/Canva

Um homem de 37 anos perdeu a vida, na tarde desta quinta-feira (23), em Canasvieiras, região Norte de Florianópolis, após sofrer um choque anafilático causado pela ingestão de camarão. Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu e morreu no local.

A ocorrência foi registrada por volta das 14h, em frente a um restaurante na Rua Madre Maria Villac. Ainda segundo informações dos bombeiros, o homem estava em parada cardiorrespiratória (PCR) quando a equipe de resgate chegou.

Ele foi encontrado em decúbito dorsal — de barriga para cima — na calçada, onde populares já realizavam massagem cardíaca. A esposa da vítima relatou que ele havia ingerido camarão pouco antes do incidente.

Os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e deram sequência ao atendimento até a chegada de uma equipe avançada do SAMU, transportada pelo helicóptero Águia 07 da Polícia Militar.

Apesar dos esforços das equipes de resgate, que trabalharam por cerca de uma hora, o médico do Águia confirmou a morte. A identidade da vítima não foi divulgada.

O que é choque anafilático

O choque anafilático é uma reação alérgica grave que pode ser desencadeada por alimentos, medicamentos, picadas de insetos, entre outros.

Nestes casos, o atendimento imediato é essencial, pois a condição pode evoluir rapidamente, levando à insuficiência respiratória e colapso cardiovascular.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.