Homem morre após afogamento na Barra da Lagoa, em Florianópolis
A vítima chegou a ser salva, mas não resistiu e morreu no hospital
• Atualizado

Um homem morreu após se afogar na tarde deste domingo (5) na região da Barra da Lagoa, em Florianópolis. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do helicóptero Arcanjo-01, além de uma ambulância de apoio, ajudaram no resgate da vítima.
De acordo com informações da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), o primeiro chamado dizia que a vítima ainda estava na água no momento da ligação. Diante da gravidade, as equipes aéreas e terrestres foram imediatamente acionadas.
Antes da chegada do helicóptero, guarda-vidas que atuavam na praia conseguiram retirar o homem da água nas proximidades do campo de futebol de areia, no canal da Barra. Conforme o CBMSC, os guarda-vidas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no local.
O CBMSC informou que o helicóptero Arcanjo-01 pousou cerca de oito minutos após o chamado. A equipe médica assumiu o atendimento e constatou que o homem apresentava afogamento de grau 6, segundo os bombeiros, essa é a classificação que indica maior gravidade, de acordo com a escala utilizada em ocorrências desse tipo. Conforme a equipe, a vítima e estava em parada cardiorrespiratória (PCR).
Os bombeiros informaram que o paciente foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU), apresentando breves retomadas de pulso, mas com quadro extremamente instável. Apesar de todos os esforços das equipes de resgate e hospitalares, o homem não resistiu e morreu no hospital.
As autoridades não divulgaram a identidade da vítima até o momento.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO