Homem morre afogado em cachoeira de Blumenau; bombeiros fazem alerta
Vítima de 30 anos mergulhou na Garganta do Diabo e não conseguiu retornar à superfície. Resgate contou com apoio aéreo
• Atualizado
Um homem de 30 anos morreu afogado na tarde deste domingo (16) ao mergulhar na cachoeira Garganta do Diabo, localizada no Ribeirão Garcia, dentro do Parque das Nascentes, na região da Nova Rússia, em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima submergiu e não conseguiu retornar à superfície.
Homem morre afogado em cachoeira de Blumenau
A equipe de resgate foi acionada por volta das 14h43 e, ao chegar ao local, recebeu informações da esposa da vítima sobre o ocorrido. De imediato, os bombeiros iniciaram buscas superficiais até a chegada dos mergulhadores especializados.
Após poucos minutos de buscas subaquáticas, o corpo do homem foi localizado já sem sinais vitais. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários. A operação de resgate também contou com o apoio da Aeronave Arcanjo-03 e da Polícia Militar.
Diante da tragédia, o Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar nadar em rios e cachoeiras, especialmente em áreas de correnteza e grande profundidade. A orientação é sempre buscar locais de banho que tenham a presença de guarda-vidas ou equipes de segurança aquática.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO