×
×

Escolha sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Segurança
MENU
BUSCAR
Segurança
publicidade
block/article/header
Segurança Compartilhar

Tragédia em Saudades

Jovem invade creche com facão e mata cinco pessoas no Oeste

De acordo com informações preliminares, o autor do crime teria tentado suicídio e foi levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Jovem invade creche com facão e mata cinco pessoas no Oeste
Foto: Jornal A Sua Voz/Cedido

Um jovem invadiu com uma arma branca a creche Pró Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta manhã de terça-feira (4). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, dois adultos e três crianças morreram na tragédia. De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Luiz Fernando Kreutz, três vítimas eram crianças com menos de dois anos e uma era professora. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade e no Estado.

Confira a entrevista com Luiz Fernando Kreutz para o SCC Meio-Dia:

O autor do crime

De acordo com informações do jornal A Sua Voz, o autor teria chegado até a escola de bicicleta e atacado as pessoas com uma Espada Ninja. Enquanto tentavam contê-lo, ele se golpeou com a arma, machucando com gravidade o pescoço. O jovem, de 18 anos, seria da cidade de Saudades e gostava muito de jogos virtuais. Ele foi detido e levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho.

Segundo informações da Polícia Militar de Chapecó, a central de atendimento 190 recebeu várias ligação com pedidos de socorro, relatando que o agressor estaria golpeando alunos e professores. PM, Polícia Civil, Bombeiros, Saer e Samu prestam atendimento no local do crime.

O autor do crime, segundo informações do Delegado Regional de Chapecó, Ricardo Casagrande, foi identificado como Fabiano Kipper Mai.

Confira mais detalhes sobre o atentado na entrevista com o Major da PM de Chapecó, Ademir Barcarollo:

Veja a movimentação no local:

https://youtu.be/WLzLCuLkzx8

Imagens do local

Luto oficial

A governadora interina Daniela Reinehr decretou, neste início de tarde de terça-feira (4), luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, no Oeste. Cinco pessoas morreram, sendo três crianças com menos de dois anos e dois adultos, segundo informações do Major da PM de Chapecó, Ademir Barcarollo

Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias, escreveu Daniela em rede social.

Pelas redes sociais, Carlos Moisés se manifestou devastado:

A Chapecoense também:


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

block/article/tags
query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news