Homem invade casa, rouba cartões, celulares e carro e acaba preso em SC
O suspeito foi rastreado por meio de um dos celulares roubados
• Atualizado
Um homem de 34 anos foi preso em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, suspeito de invadir uma casa no bairro Efapi e roubar cartões bancários, celulares e um carro, no início de junho. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (29) e, segundo o suspeito, ele procurava por uma pessoa específica e que teria sido enviado por um “patrão”.
Leia Mais
As investigações da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) apontaram que o veículo foi encontrado abandonado a cerca de 1,5 km do local do crime. A polícia analisou imagens de câmeras de segurança que registraram o suspeito se aproximando da casa com um guarda-chuva colorido, pulando o muro e acessando a residência.
O rastreamento de um dos celulares roubados levou os policiais até um condomínio residencial no mesmo bairro. Lá, câmeras flagraram um homem com as mesmas características físicas invadindo um dos apartamentos pela sacada.
Com base nas evidências reunidas, como as imagens, o histórico criminal do suspeito e a localização do celular, a Polícia Civil solicitou mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
Nesta manhã, os agentes cumpriram os mandados no condomínio Soneto, no bairro Efapi. Durante a busca, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, o guarda-chuva colorido e uma blusa de moletom com capuz, todos compatíveis com os usados no dia do crime.
O preso, que já possui várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, furtos e roubos, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO