Segurança Compartilhar
Mistério

Homem indiano sobrevive após ser mantido em freezer mortuário

Sreekesh Kumar foi declarado morto após sofrer um atropelamento na última quinta-feira (18)

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ Via SBT News
Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ Via SBT News

Homem mantido em um freezer mortuário por 7 horas, volta à vida. Sreekesh Kumar, um eletricista do corpo cívico em Moradabad, na Índia, foi declarado morto após sofrer um atropelamento na última quinta-feira (18). Ele foi encaminhado ao hospital, onde médicos de plantão anunciaram que ele havia morrido e o empacotaram no freezer do necrotério. 

Após sete horas, a cunhada do homem, Madhu Bala, percebeu que ele estava dando sinais de movimento. “Ele não está morto, na verdade, longe disso. Como isso aconteceu? Olha, ele quer dizer algo, ele está respirando”, exclamou a cunhada. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível acompanhar que o homem está vivo. 

Para os médicos do local, a situação foi um “caso raro” e que em alguns momentos, existem dificuldades para declarar alguém morto. O superintendente médico-chefe de Moradabad, Dr. Shiv Singh, relatou “O oficial médico de emergência viu o paciente por volta das 3 da manhã e não havia batimento cardíaco. Ele me disse que examinou o homem várias vezes. Portanto, ele foi declarado morto. De manhã, uma equipe policial e sua família o encontraram com vida. Uma sonda foi ordenada e nossa prioridade, no momento, é salvar a vida dele.” Ele ainda falou de casos de “animação suspensa”, onde ocorre a cessação temporária de órgãos vitais sem mortes.

Outro médico também se pronunciou: “De acordo com as diretrizes, um corpo deve ser mantido no freezer para evitar que apodreça. A temperatura ideal deve se inferior a 10 graus. No entanto, houve um problema de energia e o freezer ligou e desligou. Provavelmente salvou a vida do homem.”

A situação foi um “milagre”, quando Kumar saiu do congelador com vida. Sua condição de saúde melhorou quando ele foi encaminhado a um centro de saúde. O ocorrido deixou a família furiosa com a equipe médica “Vamos apresentar uma queixa contra eles por negligência, pois quase mataram Sreekesh Kumar quando ele estava vivo” relatou um parente. 

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×