Homem golpeia enteado com machado e é preso em SC
O caso ocorreu em em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense
• Atualizado
Na tarde da última quarta-feira (15), um homem de 37 anos foi preso após golpear o enteado de 20 anos com um machado, em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito teria proibido a mãe do jovem de manter contato com ele. A mãe da vítima afirmou que a proibição teria sido a motivação para o ataque. Ela ainda relatou que o filho estava em sua casa quando seu marido chegou e atingiu o jovem com um golpe de madeira.
Após ser golpeado pelo padrasto, a vítima saiu correndo para fora da casa e caiu na estrada, onde ficou inconsciente. No momento da chegada da guarnição na residência, o SAMU já prestava socorro à vítima, que foi encontrada com um corte grave na cabeça. Ele foi encaminhado ao hospital.
Diante dos fatos, o suspeito se apresentou às guarnições policiais e confessou ter cometido o crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Canoinhas para os procedimentos legais.
Leia Mais
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO