Homem furta ‘relíquia’ de idoso e é preso no Norte de SC
O caso ocorreu em um estabelecimento comercial localizado na rua Coronel Otávio Xavier Rauen
• Atualizado
Um homem foi preso após furtar uma ‘relíquia’ de um idoso em Monte Castelo, no Norte catarinense, na última quinta-feira (5). O caso ocorreu em um estabelecimento comercial localizado na rua Coronel Otávio Xavier Rauen.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um idoso de 88 anos, com problemas de audição, e uma funcionária. O idoso relatou que os criminosos levaram várias armas, incluindo um fuzil Parafal 762, uma relíquia que seu pai, um ex-expedicionário, teria ganhado do Exército Brasileiro.
Com a ajuda de alguns vizinhos, foi possível obter imagens do carro entrando e saindo da região nos horários próximos ao assalto.
Diante disso, os policiais conseguiram localizar os suspeitos e um segundo veículo em Pangaré, no Paraná.
Durante a abordagem, houve troca de tiros entre os criminosos e as guarnições do Paraná, resultando na prisão em flagrante de um dos suspeitos e na recuperação de parte dos objetos roubados, incluindo a ‘relíquia’ roubado do idoso.
Qual a pena por furto?
O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO