Homem furta 100 metros de fios elétricos da BR-480 e acaba preso
A inspeção revelou que ao menos seis postes tiveram a fiação cortada recentemente
• Atualizado
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (22) após furtar cerca de 100 metros de fios elétricos na rodovia Plínio Arlindo de Nês, localizada na BR-480, em Chapecó. A prisão aconteceu após uma denúncia à Central de Operações (CEOP), informando que o suspeito estaria caminhando pela marginal leste com o material furtado.
Leia Mais
A Guarda Municipal de Chapecó localizou o suspeito, que confessou o crime e indicou ter abandonado os fios nas proximidades. Durante a abordagem, notaram que ele apresentava ferimentos nas mãos, provocados, segundo o próprio, pela faca utilizada para cortar os cabos.
Uma busca na área confirmou a existência do material abandonado e a inspeção revelou que ao menos seis postes tiveram a fiação cortada recentemente. O denunciante, que testemunhou a ação, relatou ter repreendido o suspeito enquanto ele recolhia os fios, momento em que o homem fugiu e deixou o material no local.
O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com os fios apreendidos, para a realização dos procedimentos legais.
Qual a pena por furto?
O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
*Sob supervisão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO