Homem foge da polícia, é perseguido, tenta agredir policial e acaba preso em Itajaí
Homem tentou aplicar golpes de jiu-jitsu e roubar a pistola dos policiais
• Atualizado
Na madrugada desta quarta-feira (17), um homem foi preso após resistir à abordagem e tentar agredir um policial militar em um posto de combustíveis em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Policiais realizavam patrulhamento no local quando avistaram um cliente que estava agressivo dirigindo palavras ofensivas à operadora de caixa do estabelecimento.
Os militares tentaram dialogar com o cliente, solicitando a ele que se dirigisse à funcionaria e demais clientes de forma respeitosa. Entretanto, segundo a PM, o suspeito passou a agir de maneira agressiva com a equipe, recusando a fornecer o nome ou dados que permitissem a sua identificação, deixando de observar as orientações dos militares.
Diante da desobediência e recusa em fornecer dados que permitissem sua identificação, os militares suspeitaram que o homem pudesse estar foragido ou ter envolvimento com algum tipo de atividade ilícita. “Em dado momento, durante a abordagem, o suspeito passou a ser agressivo com a equipe PM, tentando aplicar técnicas de artes marciais (jiu-jitsu) e tomar à força a pistola de um dos policiais”, informaram os policiais.
Abordagem
A partir das tentativas de agressões físicas, a guarnição afirmou que solicitou apoio das demais viaturas para viabilizar uma abordagem segura para todos os envolvidos. Neste momento, o suspeito entrou em seu veículo e fugiu. As equipes fizeram um cerco e localizaram o suspeito, que continuou fugindo mesmo após sinais sonoros e luminosos de várias viaturas PM que o acompanhavam.
Após mais de 15km de acompanhamento, o suspeito entrou na garagem de uma residência derrubando o portão, e foi contido pelas guarnições que estavam próximas. O homem foi conduzido para a Central Policial de Plantão de Itajaí. Ele pode responder por lesões corporais tentadas, condução de veículo automotor sob efeito de álcool, desobediência e resistência.
O veículo foi removido ao pátio, após terem sido lavrados os autos de infração de trânsito em razão das infrações administrativas de trânsito praticadas durante a fuga, como conduzir veículo sob efeito de álcool, avançar sinal vermelho, conduzir veículo sem cinto de segurança, desobedecer ordem de parada, promover arrancada brusca, dentre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO