Segurança Compartilhar
Durante discussão

Homem fica ferido na cabeça após ser atingido por golpe de facão em Itajaí

Caso ocorreu na madrugada deste sábado (20), no bairro Santa Regina, em Itajaí

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação / PMSC
Foto: divulgação / PMSC

Um homem teve ferimentos na cabeça após ser atingido por golpe de facão na madrugada deste sábado (20), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O fato ocorreu na rua Bruno Vicente da Luz, no bairro Santa Regina.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, um homem de 55 anos, disse à guarnição que discutiu com a vítima dentro de seu carro, após sair de um evento. Conforme o suspeito, ele agiu em legítima defesa, pois foi agredido pela vítima com chutes na cabeça, momento que pegou o facão e reagiu.

Uma testemunha do fato, funcionário do estabelecimento, confirmou a versão do suspeito aos policiais. De acordo com a PM, a vítima, enquanto aguardava a chegada do SAMU para ser levada ao hospital, precisou ser imobilizada com algemas, pois estava visivelmente sob o efeito de álcool.

O facão usado na agressão foi apreendido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP). Toda a cena foi registrada por câmeras.

Leia também:

Dono de pitbull que atacou criança de três anos em praça de SC é preso

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar identificou e prendeu o dono do cachorro da raça pitbull que atacou uma criança de três anos no Centro de Navegantes, no Litoral Norte catarinense. A criança sofreu mordidas no rosto e no pescoço.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o dono do cão foi levado para a Central de Plantão Policial em Itajaí, onde foi lavrado o flagrante.

O suspeito vai responder por lesão corporal contra criança e por omissão de cautela na guarda de animal perigoso, infrações penais que podem ensejar pena de prisão de até oito anos, a depender da gravidade das lesões causadas.

Ainda conforme o MPSC, moradores do local afirmaram que o caso é recorrente na praça onde a criança foi atacada, pois existe a prática de deixar os cães soltos no local.

O Promotor de Justiça lembra que já foram realizadas campanhas para alertar sobre os riscos decorrentes da falta de cuidado na guarda e na condução desses animais perigosos em vias públicas. O representante do Ministério Público adverte que “a Polícia Militar em Navegantes foi orientada a agir com máximo rigor para evitar que cães de temperamento agressivo ou de grande porte possam causar uma tragédia na cidade”.

É importante lembrar que, por força de lei estadual, os animais da raça pitbull somente podem ser conduzidos nas vias públicas por pessoas maiores de 18 anos e devem estar equipados com focinheira e guia com enforcador.

Desde o início de 2023, a 3ª Promotoria de Justiça tem monitorado cerca de 20 casos semelhantes de cães perigosos soltos nas ruas. As ações contra os donos desses animais resultaram em acordos que somam mais de R$ 20 mil em indenizações para as vítimas, além de oito denúncias criminais e duas condenações.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.