Segurança Compartilhar
DESESPERO

Homem fica ferido ao pular da varanda para evitar furto de moto

O caso ocorreu na Argentina

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução | redes sociais
Foto: reprodução | redes sociais

Um homem ficou ferido após pular da varanda de sua casa, no último final de semana. O desespero iniciou quando o homem viu a moto, que havia comprado recentemente, sendo furtada, na Argentina.

De acordo com informações do Uol, dois homens em uma moto se aproximaram da motocicleta, que estava estacionada. No momento, o proprietário, do segundo andar de sua residência, percebeu a movimentação e pulou da escada.

Ele sofreu uma queda de quase quatro metros de altura e tentou se arrastar em direção aos assaltantes. Os suspeito se assustaram e fugiram sem levar nada.

Após o susto, o proprietário da moto se deitou no chão, apresentando dores da queda. Segundo o Uol, ele fraturou o quadril e está internado no Hospital Geral Interzonal de Agudos.

”Foi um estado de desespero que saiu da minha alma”, contou ao jornal argentino La Nacion.

O dono da moto também aguarda uma prótese. Ele conta que a moto faz parte de seu meio de trabalho e que ainda está pagando o veículo.

”Eu trabalho com isso, vivo o dia a dia e foi um instinto que não sei se deu certo, mas foi o que saiu de mim”, disse Luiz.

*Com informações do Uol

Furto e Roubo

O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.