Homem fica em estado grave após ser agredido com pauladas em briga
Suspeito de 26 anos fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar
• Atualizado
Um homem de 36 anos ficou gravemente ferido depois de ser agredido com pauladas durante uma briga na comunidade do Rio D’Una, em Imaruí, no Litoral Sul de Santa Catarina. A violência aconteceu na noite de quarta-feira (17), por volta das 22h.
Leia Mais
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com ferimentos na cabeça, ombro e braço. Ela recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi levada em estado grave ao Hospital São Camilo, em Imbituba.
Testemunhas contaram aos policiais que a confusão começou depois que os dois homens voltaram de um bar e que ambos apresentavam sinais de embriaguez. O suspeito, de 26 anos, fugiu do local antes da chegada da PM.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso como tentativa de homicídio.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO