Homem fica com a perna presa em máquina agrícola em Mafra
As equipes de resgate ajudaram na imobilização e contenção da hemorragia
• Atualizado
Um homem de 45 anos ficou com a perna presa em um maquinário agrícola na BR-280, em Mafra, nesta segunda-feira (16).
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros encontrou o trabalhador com a perna direita presa em um eixo da plantadeira agrícola. Ele apresentou sinais de esmagamento na região do joelho.
Apesar do susto e da gravidade do incidente, o homem estava consciente e orientado. As equipes de resgate ajudaram na imobilização e contenção da hemorragia.
Além disso, foi necessário o uso de uma ferramenta elétrica de corte, conhecida como “tesoura”, para cortar o eixo do maquinário e liberar a vítima. Em seguida, o homem foi conduzido para o Hospital São Vicente de Paulo.
Leia também:
Trabalhadores ficam feridos após estrutura de galpão se romper em SC
Dois trabalhadores ficaram feridos após caírem durante uma obra em um galpão industrial em Garuva, no Norte catarinense. O caso ocorreu na tarde de domingo (15), por volta das 17h, no bairro Giórgia Paula.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas estavam trabalhando na fixação da estrutura de um galpão quando a estrutura metálica se rompeu. Os trabalhadores caíram de uma altura de aproximadamente seis metros.
No momento do incidente, os dois homens usavam cinto de segurança, porém a estrutura que estavam presos se partiu.
Trabalhadores ficam feridos após queda em Garuva
O primeiro trabalhador foi encontrado consciente e orientado, mas apresentava fratura exposta, ferimentos, escoriações e suspeita de fratura no tórax. Ele ainda relatou fortes dores nas pernas e no tórax.
Já a segunda vítima estava sobre um caminhão guindaste, consciente e orientada, apresentando suspeita de fratura no membro inferior, com fortes dores.
Após a avaliação dos bombeiros, os homens foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento de Garuva.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO