Homem entra em igreja seminu e destrói relíquias centenárias em SC
O Corpo de Bombeiros localizou o homem e o encaminhou ao hospital para atendimento médico.
• Atualizado
Na tarde da última sexta-feira (28), um homem seminu destruiu relíquias da Igreja Católica Santo Ambrósio, em Ascurra, no Vale do Itajaí. Ele foi contido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Ibirama.
O paróco da igreja chamou a Polícia Militar após ver o homem, visivelmente alterado e seminu, danificar os objetos que possuem entre 70 e 100 anos. Após destruir as relíquias da igreja, o homem saiu correndo pelas ruas da cidade.
O Corpo de Bombeiros localizou o homem e o encaminhou ao hospital para atendimento médico.
Leia Mais
Acusado de assassinar ex-namorada a facadas se entrega à polícia
Lucas Alves Pereira, acusado de assassinar a ex-namorada Ana Carolina Pereira de Santana com 13 facadas, se entregou à polícia na tarde de sexta-feira (28) e teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O crime ocorreu no último sábado (22), no bairro Patriarca, zona leste da capital paulista. Ana Carolina havia ido ao apartamento de Lucas quando uma discussão entre o casal terminou em violência. O jovem desferiu múltiplos golpes de faca contra a vítima, que morreu no local. O corpo foi encontrado por policiais acionados por vizinhos que ouviram gritos de socorro.
Após o crime, Lucas fugiu, mas se apresentou à polícia na segunda-feira (24). Em depoimento, confessou o assassinato e alegou ter agido por se sentir “menosprezado” pela ex-namorada. Ele também mencionou que sofria de ansiedade e tinha histórico de automutilação.
Apesar da confissão, o suspeito foi liberado, já que havia se apresentado espontaneamente. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) justificou a liberação com base no fato de que não havia, naquele momento, um mandado de prisão contra ele.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO