Homem encontra amigo morto sentado em poltrona em pequena cidade de SC
O caso foi registrado nesta segunda-feira (3)
• Atualizado
Um homem encontrou o amigo, de 45 anos, morto com marcas de violência na cabeça e pelo corpo na manhã desta segunda-feira (3) na Rua Cedany Limas, bairro Ribeirão Xaxim, em Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Segundo relato do amigo aos policiais, ele havia ido procurar a vítima e a encontrou sentada em uma poltrona sem sinal de vida.
Homem encontra amigo morto: briga pode ter ocasionado crime
Segundo informações do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma vizinha relatou ter ouvido uma briga na residência na noite de sábado.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de homicídio. As circunstâncias do crime e a motivação ainda são desconhecidas.
O crime de homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO