Segurança Compartilhar
causou lesões

Homem embriagado agride ex-companheira e acaba preso em SC

A vítima havia oferecido carona ao agressor, mas ao chegar no destino, ele se recusou a sair do carro e começou a agredi-la

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Violência foi flagrada por testemunhas | Imagem Ilustrativa/Reprodução
Violência foi flagrada por testemunhas | Imagem Ilustrativa/Reprodução

Um homem de 57 anos foi preso após agredir sua ex-companheira no centro de Treze Tílias, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A prisão ocorreu na noite de domingo (6), depois que testemunhas flagraram a violência e acionaram a PM pelo número de emergência 190.

De acordo com o relato da vítima, ela havia dado uma carona ao ex-companheiro, mas ao chegarem ao destino, ele se recusou a sair do carro e começou a agredi-la com tapas e socos. A mulher sofreu lesões no peito, rosto e olho. O agressor, que estava visivelmente embriagado, também apresentava ferimentos nos dedos das mãos.

Após ouvir a vítima e identificar os ferimentos, a guarnição deu voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha sancionada em 2006, visa combater e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. A lei prevê medidas protetivas para as vítimas, amplia o conceito de família e criminaliza a violência.

Essa lei agrava as penas para crimes que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, já previstos no Código Penal Brasileiro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.