Homem é preso suspeito de abusar da enteada em Criciúma
Polícia foi acionada após a criança ser levada pela mãe e o padrasto ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina e profissionais suspeitarem do abuso sexual
• Atualizado
Na quarta-feira (13), um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente da sua enteada em Criciúma, no Sul Catarinense. Conforme a Polícia Militar, a suspeita surgiu após a criança ser levada pela mãe e o padrasto ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina.
Durante o atendimento, a equipe médica do hospital suspeitou de um possível abuso sexual da criança, momento que a polícia foi acionada e encaminhou o homem à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. O Conselho Tutelar também esteve presente no hospital para acompanhar o caso.
O Portal SCC10 entrou em contato com Fernando Possamai, delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), que informou que estará recebendo o inquérito policial até o final da tarde desta quinta-feira (14).
De acordo com Possamai, caso o procedimento esteja relacionado a um crime sexual envolvendo a criança, o processo será sigiloso. Além disso, relatou que terá até 30 dias para encerrar o inquérito, pois deve ouvir testemunhas e juntar os laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO