Homem é preso por zoofilia após ser flagrado abusando de cadela em SC
Acusado foi identificado por câmeras de segurança e confessou o crime
• Atualizado

Um homem em situação de rua foi preso em flagrante nesta sexta-feira (27) por zoofilia — prática criminosa que consiste em abuso sexual contra animais. O crime foi cometido contra uma cadela em via pública, na rua Florianópolis, em Joinville, no Norte de Santa Catarina e gerou grande comoção nas redes sociais.
Leia Mais
A prisão foi realizada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) após atuação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que identificaram o suspeito com base nas imagens divulgadas na internet. O homem foi reconhecido pelas características físicas e pelas roupas usadas no dia do crime, ocorrido na quarta-feira (25).
Durante a abordagem, ele confessou o ato e afirmou ter escolhido o animal de forma aleatória. A Delegacia de Proteção Animal também solicitou a prisão preventiva, para garantir que ele continue preso enquanto responde pelo crime.
O autor, natural do Sul do Estado e nascido em 1969, já possui histórico criminal desde 2012, incluindo envolvimento com tráfico de drogas, violência doméstica e crimes contra o patrimônio. No momento da prisão, ele cumpria pena em regime de prisão albergue/domiciliar. Agora, ele está recolhido no presídio de Joinville, à disposição da Justiça.
De acordo com informações do perfil Frada Joinville, a cadela costumava circular pela região e era alimentada por comerciantes locais. Após o abuso, o animal desapareceu e ainda não foi localizado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO