Homem é preso por violência doméstica contra a própria mãe em SC
Acusado já possuía condenações anteriores por ameaças e descumprimento de medidas protetivas
• Atualizado

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente acusado de praticar violência doméstica contra a própria mãe, uma idosa de 74 anos, em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. A prisão foi determinada pelo Poder Judiciário a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Leia Mais
Segundo relato da vítima, o filho esteve internado em uma clínica para tratamento do alcoolismo até o início deste mês. Após receber alta e retornar para casa, ele teria voltado a ingerir álcool e, em estado alterado, passou a ameaçar e xingar os pais, colocando-os em situação de vulnerabilidade.
A idosa não quis solicitar uma medida protetiva de urgência (MPU), mas o MPSC entende que, nesse caso, medidas cautelares alternativas seriam insuficientes para garantir a segurança física e psicológica da vítima e de seu marido, que também é idoso.
O MPSC ainda destacou que o acusado já possui três condenações por descumprimento de medidas protetivas e ameaças contra a mãe, com execução penal em andamento na Comarca de Maravilha. Há cerca de um mês, ele havia obtido liberdade provisória para tratar do alcoolismo.
“Manter o investigado em liberdade é incompatível com a ordem jurídica, pois favorece a perpetuação da violência e reforça a sensação de impunidade”, ressaltou a Promotora de Justiça Priscila Rosário Franco, que responde pela Comarca de Cunha Porã.
Segundo a Polícia Civil, o homem já foi localizado e preso, permanecendo à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO