Segurança Compartilhar
GOLPE!

Homem é preso por série de extorsões com falso sequestro na região continental de Florianópolis

O suspeito é apontado como autor de outras duas ocorrências com o mesmo modus operandi registradas neste mês

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Homem é preso por série de extorsões com falso sequestro na região continental de Florianópolis | Imagem: Polícia Militar de SC
Homem é preso por série de extorsões com falso sequestro na região continental de Florianópolis | Imagem: Polícia Militar de SC

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (22) pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), suspeito de extorsão usando o golpe do falso sequestro na região continental de Florianópolis. O suspeito é apontado como autor de outras duas ocorrências com o mesmo modus operandi registradas neste mês.

De acordo com a Polícia Militar, nas três situações, o golpe acontecia sempre por volta das 4h, durante a madrugada. Os criminosos ligavam para as vítimas em sua maioria idosos, afirmando estar com um familiar sequestrado e exigiam valores em dinheiro, orientando que fossem deixados em sacolas no portão ou jogados pela janela das residências.

Na ocorrência mais recente, uma mulher de 77 anos recebeu uma ligação em que os golpistas exigiam R$ 150 mil para liberar seu filho. A vítima informou que possuía apenas R$ 15 mil, quantia que foi colocada em uma sacola e deixada no portão, conforme orientação dos criminosos.

Durante o deslocamento para atender a ocorrência, os policiais perceberam a movimentação suspeita de um veículo. Ao avistar a viatura, o condutor deu ré e entrou em uma rua próxima, sendo abordado pelos militares. No interior do carro, a guarnição encontrou a sacola com o dinheiro da vítima, além de celular e outros materiais usados nas ligações.

O suspeito confirmou a participação no crime e relatou integrar uma quadrilha que pratica o golpe em diferentes cidades. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com os objetos apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, a ação rápida e o tirocínio das equipes foram fundamentais para identificar o suspeito e interromper a sequência de crimes que vinham causando prejuízo e pânico a famílias da região.

O 22º BPM segue intensificando o policiamento e as ações preventivas contra fraudes e estelionatos, reforçando o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina com a segurança da população.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.