Homem é preso por maus-tratos e posse ilegal de armas em SC
Também foram apreendidos dois coldres, materiais de recarga, além da arma de pressão e chumbinhos
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta segunda-feira (1º), um mandado de busca e apreensão em Caxambu do Sul, região Sul de Santa Catarina. A ação resultou na apreensão de armas, munições e na prisão em flagrante de um homem suspeito de maus-tratos contra um cachorro.
O trabalho foi feito pela Delegacia de Polícia do Município, com apoio da Operação Protetores, e ocorreu no âmbito de um inquérito que apura denúncia de que o investigado teria disparado uma arma de pressão contra o cão de um vizinho, causando lesões no animal.
Durante as buscas, autorizadas pelo Poder Judiciário, os policiais localizaram uma espingarda calibre 36 GA, sete munições intactas de calibre .38 SPL e outras 17 munições calibre .357 Magnum, estas de uso restrito.
Também foram apreendidos dois coldres, materiais de recarga, além da arma de pressão e chumbinhos supostamente utilizados no ato de maus-tratos. A descoberta do arsenal ocorreu após a investigação apontar que o suspeito mantinha armas e munições sem autorização, o que configura crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).
Com o material recolhido, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo a Polícia, asPolícia encontra arsenal na casa de suspeito de maus-tratos investigações continuam para esclarecer completamente os fatos e concluir o procedimento policial em andamento na Delegacia de Caxambu do Sul.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO