Homem é preso por maus-tratos contra bebê de dois meses em SC
Segundo o relatório médico, a bebê tinha hematomas, fratura e sangramento no crânio, debilitada, com baixo peso, má higiene e convulsões
• Atualizado
Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria filha, uma bebê de apenas dois meses, na noite de quarta-feira (20) em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Maicé, após a criança dar entrada na unidade em estado grave e com diversas lesões pelo corpo.
Leia Mais
De acordo com o relatório médico, a bebê apresentava hematomas, fratura e sangramento no crânio, além de estar debilitada, com baixo peso, sinais de má higiene e episódios de convulsões. Diante da gravidade, foi necessária a transferência para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.
Durante o atendimento, os pais deram versões divergentes sobre a origem dos ferimentos, levantando suspeita de maus-tratos. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e acionou a Polícia Militar para verificar a situação da residência da família, onde também vive outra criança de pouco mais de um ano. No local, os agentes constataram condições insalubres e indícios de negligência. A menina mais velha foi acolhida e levada para avaliação médica.
Diante do cenário, o pai foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caçador, onde responderá pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal. O caso segue sob investigação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO