Homem é preso por maus tratos aos animais, em Apiúna
O suspeito foi preso por maus tratos aos animais, ele estava mantendo três cães acorrentados e sem alimentação ou higiene
• Atualizado
Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil prendeu um homem por maus tratos aos animais, em Apiúna. O suspeito estava mantendo três cães presos a correntes curtas e sem alimentação ou higiene. Os animais ainda apresentavam sinais de desidratação e dificuldade de locomoção.
A ação ocorreu após denúncias, tanto à Polícia Civil, quanto à Vigilância Sanitária, que prestou apoio na abordagem.
Chegando ao local, os policiais constataram o grave estado em que os três animais se encontravam. Eles estavam sendo mantidos a correntes curtas, sem qualquer tipo de alimentação ou higiene no local. Os cachorros ainda apresentavam sinais de desidratação, dificuldade de locomoção e uma grande quantidade de parasitas pelo corpo.
Diante do cenário, os animais foram conduzidos para atendimento de urgência em uma clínica veterinária da cidade.
Já o tutor, foi preso pelo Art. 32 (praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados), cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau e ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO