Homem é preso por maus-tratos animal em SC
O tutor admitiu que não havia levado o animal ao veterinário nem fazia uso de medicamentos para tratamento
• Atualizado

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24), um homem de 57 anos suspeito de maus-tratos contra um cão no bairro Alto Gasparinho, em Gaspar, no Vale do Itajaí.
Leia Mais
Segundo a PCSC, a ação foi desencadeada após denúncia anônima acompanhada de vídeo que mostrava a situação do animal. Ao chegar ao local, as equipes constataram que o cão apresentava graves ferimentos nas patas, sem qualquer tipo de curativo, além de infestação por insetos na ferida.
De acordo com a polícia, o tutor admitiu que não havia levado o animal ao veterinário nem fazia uso de medicamentos para tratamento. Os agentes ainda verificaram que o cachorro estava em estado de magreza extrema, sem acesso adequado a água e comida.
Diante do flagrante, o tutor recebeu voz de prisão por crime de maus-tratos a animal, previsto na legislação ambiental, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. O homem foi encaminhado ao presídio da região e deverá passar por audiência de custódia nas próximas 24 horas, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil alerta que qualquer pessoa pode denunciar situações suspeitas por meio do telefone 181 ou diretamente em uma delegacia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO